• Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-fono (Silicone)

Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-fono (Silicone)

  • Editora: PRO-FONO
  • Autor: PRO FONO
  • Produto disponível


  • R$63,00


Especificação
Título GUIA DE POSICIONAMENTO LABIAL
Referência LIMONGI
Código de Barras 584
Dimensões 11X8X2
Descrição

Data Lançamento: 1999

Registro no MS: 10368380015

Responsabilidade Técnica: Heliane Campanatti-Ostiz

CRFa nº 1678/SP

Contém:

1 guia de posicionamento labial
1 bula do guia de posicionamento labial

Sumário

O Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-Fono foi idealizado pela Fonoaudióloga Mestre Elisa B. C. Altmann. Consta de uma tira de silicone grau médico atóxico com saliências ao longo de sua superfície superior e inferior, com o objetivo de induzir proprioceptivamente o vedamento labial.


O Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-Fono veio complementar o trabalho das posturas orais, juntamente com o Guia de Posicionamento Lingual de Altmann. Aliás, recomenda-se que seja usado associado ao último.

Para o lançamento do Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-Fono foram avaliadas as "impressões labiais" de 200 indivíduos de 3 a 53 anos de idade, sendo 69 do sexo masculino e 131 do feminino. Seu formato e tamanho foram desenvolvidos com base neste estudo preliminar, a fim de tocar a maior área labial possível, fornecendo também mais estímulo proprioceptivo à região.

Lembre-se de que posturas orais adequadas são responsáveis por 80% do sucesso do tratamento dos distúrbios oromiofuncionais!

Indicações: está indicado para todos os casos com alterações das posturas orais, para os respiradores bucais, para as alterações de tônus labial, para os casos de encurtamento do lábio superior; enfim, para todos os pacientes com distúrbios oromiofuncionais.

Modo de Usar: o Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-Fono deve ser posicionado entre os lábios, sendo que sua curvatura interna deve tocar a superfície labial dos dentes superiores. Suas pontas devem ser cortadas para sua melhor adaptação ao tamanho de cada lábio.


Devido à grande variação de espessura labial entre as diferentes raças e idades, pode ser que haja excesso de material para fora dos lábios. Nestes casos, o fonoaudiólogo também poderá aparar esta curvatura maior do Guia de Posicionamento Labial de Altmann.

Se acaso o Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-Fono ficar muito exposto para fora dos lábios vedados, esta porção também pode ser ligeiramente aparada.

Precauções: no início do tratamento oromiofuncional o paciente deve usar o Guia de Posicionamento Labial de Altmann Pró-Fono o máximo de horas que conseguir e, com o decorrer do tempo, ir diminuindo seu uso de forma gradativa, até conseguir permanecer com os lábios fechados de forma natural.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Produtos relacionados

Guia de Posicionamento Lingual de Altmann Pró-Fono

Guia de Posicionamento Lingual de Altmann Pró-Fono

Data Lançamento: 1995 Registro no MS: 10368380011 Responsabilidade Técnica: ..

R$59,00