Compreender a Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade
- Editora: PORTO
- Autor: SOSIN
- Produto disponível
-
R$148,80
Título | COMPREENDER A DESORDEM POR DEFICE DE ATENCAO E HIPERATIVIDADE |
Autores(as) | David Sosin/ Myra Sosin |
ISBN | 9789720346766 |
Código de Barras | 9789720346766 |
Edição / Ano | 1/2006 |
Número de Páginas | 108 |
Dimensões | 24x16x1 |
Capa | BROCHURA |
Compreender a Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade sensibiliza os pais e professores para a problemática realidade da Desordem por Défice de Atenção (DDA). Os autores deste livro, um casal constituído por um médico e uma professora, pais de uma criança com DDA, apresentam uma perspetiva singular, pois lidam diariamente com as frustrações e também com as pequenas vitórias dos jovens com esta perturbação.
Numa sala de aulas com trinta alunos, muito provavelmente dois ou três têm DDA. No entanto, em grande parte dos casos, não há um diagnóstico adequado, o que faz com que essas crianças não recebam o acompanhamento devido.
Este livro pretende ser uma ferramenta de apoio aos professores na tarefa de reconhecer e ajudar esses alunos, muitas vezes descritos como desatentos ou desinteressados.
Introdução
Capítulo 1:O Que E A Desordem Por Défice De Atenção?
Capítulo 2: Crianças Famosas Com Desordem Por Défice De Atenção
Capítulo 3: Falta De Atenção
Capítulo 4: Impulsividade
Capítulo 5: Hiperatividade
Capítulo 6: Procrastinação
Capítulo 7: De Professor Para Professor
Capítulo 8: Capacidades Sociais
Capítulo 9: Medicação
Capítulo 10: Auto-Estima
Bibliografia