• Caneta de Eletroestimulação Pró-Fono (Kit Completo)

Caneta de Eletroestimulação Pró-Fono (Kit Completo)

  • Editora: PRO-FONO
  • Autor: PRO FONO
  • Produto disponível


  • R$818,00


Especificação
Título CANETA DE ELETROESTIMULACAO PRO-FONO (KIT COMPLETO)
Código de Barras 1130560010016
Dimensões 27X19X5
Conteúdo Caneta de Eletroestimulação Pró-Fono (conjunto completo com os cinco acessórios – três Ponteiras de Eletroestimulação, Eletrodo Dispersivo e Cabo de Conexão do Gabinete Plástico ao Eletrodo Dispersivo). Duas Pilhas Recarregáveis AAA NiMh de 1,2V e 600MAH (Distribuição Pró-Fono). Um Carregador de Pilhas NiCd/NiMh, 120/16mA, para pilhas tamanho AA/AAA/9V, Bivolt (Distribuição Pró-Fono).
Descrição

Caneta de Eletroestimulação Pró-Fono (conjunto completo com os cinco acessórios – três Ponteiras de Eletroestimulação, Eletrodo Dispersivo e Cabo de Conexão do Gabinete Plástico ao Eletrodo Dispersivo). Duas Pilhas Recarregáveis AAA NiMh de 1,2V e 600MAH (Distribuição Pró-Fono). Um Carregador de Pilhas NiCd/NiMh, 120/16mA, para pilhas tamanho AA/AAA/9V, Bivolt (Distribuição Pró-Fono). É um dispositivo portátil para a aplicação de estímulos elétricos de baixa frequência (5 a 90Hz) em regiões do corpo. sendo utilizada em terapias na área da Saúde como recurso de Eletroterapia, mais especificamente na Estimulação Elétrica Transcutânea (TENS – Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation), com finalidade de atuar no metabolismo neuromuscular, alcançando efeitos de analgesia e de relaxamento musculares. Funciona com uma pilha AAA de 1,2 a 1,5V (não acompanha o produto).

Indicações e Instruções

Indicações:

A Caneta de Eletroestimulação Pró-Fono está indicada sempre que o profissional da saúde desejar trabalhar com a eletroestimulação transcutânea com pulsos elétricos no modo TENS, com frequências entre 5 a 90Hz, principalmente nas regiões orofacial e cervical, nos casos em que se deseja proporcionar: alívio da dor; relaxamento muscular; favorecimento do alongamento muscular; liberação de tensão dos tecidos moles A corrente TENS tem sido indicada para analgesia, relaxamento muscular e aumento da vascularização. A aplicação da estimulação em nível sensorial também pode promover input sensorial, produzindo efeitos de oxigenação, vasodilatação, além de liberação de endorfinas. Há relatos de uso da TENS para reabilitação sensorial – pesquisadores referem seu uso para promover informações sensoriais aferentes.

Segundo Lefèvre e Nalesso (2018):

TENS em baixa frequência – indicada para dor crônica;

TENS em alta frequência – indicada para dor aguda.

Autores apontam o tempo mínimo de 20 minutos de aplicação da TENS para se obter analgesia (Morgan e Santos, 2011).

A TENS modulada em alta frequência promove analgesia imediata ou após dez minutos de aplicação, podendo perdurar de vinte a trinta minutos até duas horas (Maciel et al., 2014).

A Eletroterapia tem sido indicada como recurso adjuvante na terapia fonoaudiológica e não deve ser aplicada de forma isolada (Sociedade…, 2020).

Na Motricidade Orofacial, a corrente TENS tem sido indicada no tratamento das Disfunções Temporomandibulares e nos casos de bruxismo, com a finalidade de obter efeitos de analgesia e de relaxamento da musculatura mastigatória (Grossmann et al., 2012; Marques et al., 2016; Lefèvre e Nalesso, 2018).

A TENS em frequências baixas (acupuntura) e altas (convencional) tem sido utilizada para promover aumento do fluxo salivar em pacientes com hipossalivação induzida por radioterapia (Paim et al, 2019). Estes autores observaram resultados positivos na aplicação da TENS em 50Hz por 20 minutos, com aumento signicativo do fluxo salivar.

Instruções de Utilização:

1. Alívio da Dor

Estimulação elétrica diretamente sobre: a área dolorida ou ao redor da mesma (Liebano, 2021); ao longo do trajeto do nervo periférico que inerva a região dolorosa (Liebano, 2021);

pontos de acupuntura – regiões da pele com grande concentração de terminações nervosas sensoriais, vasos, tendões, periósteos e cápsulas articulares (Santos; et al., 2018); pontos motores – locais anatômicos onde o nervo entra no músculo através do epimísio, fáscia muscular, e são caracterizados por uma alta condutância elétrica e uma baixa resistência cutânea – a contração muscular pode ser eliciada com intensidades menores (Matrone et al., 2019); pontos gatilho – nódulos musculares palpáveis e dolorosos. Podem estar associados à liberação excessiva de acetilcolina na junção neuromuscular (Santos et al., 2012).

2. Relaxamento e Favorecimento do Alongamento Muscular (Lepri, 2020): movimentos de alongamento sincronizados ao de deslizamento, no sentido da fibra muscular.

3. Levantamento de Algumas Pesquisas para zumbido (Byun et al., 2020); Dor Cervical (Paolucci et al., 2021); Migrânea e Cefaléia (Domingues, 2019) e Disfonia (Almeida et al., 2020) podem ser visualizadas no Manual que acompanha o produto.

Referências Bibliográficas e mais informações podem ser consultadas no Manual da Caneta de Eletroestimulação Pró-Fono que acompanha o produto.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.