Título | VENTOSAS OROFACIAIS PRO-FONO |
Código de Barras | 11585 |
Edição / Ano | 0/ |
Dimensões | 15X11X6 |
Conteúdo | Uma unidade de Ventosa Orofacial Pró-Fono Mini (medindo 9,5cm de altura x 5,0cm de largura do diâmetro externo do bulbo de pressão e 12mm de diâmetro externo do tubo de vidro) e uma unidade de Ventosa Orofacial Pró-Fono Média (medindo 9,5cm de altura x 5,0cm de largura do diâmetro externo do bulbo de pressão e 18mm de diâmetro externo do tubo de vidro). |
Descrição: a aplicação de ventosas em pontos selecionados na pele – ventosaterapia – produz hiperemia ou hemostasia, o que resulta em um efeito terapêutico. Estudos sugerem que os efeitos da ventosaterapia incluem a alteração das características elásticas da fáscia muscular e o alongamento do tecido mole. Com o alongamento do tecido, a circulação sanguínea e a drenagem linfática seriam estimuladas. Este efeito de melhora da circulação pode inibir substâncias que estimulam células inflamatórias a gerarem dor. Além da diminuição da dor, a ventosa pode proporcionar a diminuição do edema, o alívio da tensão muscular e a melhora da capacidade funcional. Mais recentemente, a ventosaterapia também passou a ser utilizada como tratamento não invasivo de lifting facial. Acredita-se que o movimento de alongamento dos tecidos moles pode gerar diminuição de edema e relaxamento e elevação dos músculos faciais. Isso poderia potencialmente resultar em uma aparência mais suave e relaxada, reequilibrando as tensões faciais e amenizando a aparência de linhas finas e linhas de expressão. Além dos efeitos citados, alguns estudos sugerem ainda uma variedade de outros efeitos fisiológicos, como estimulação de fibroblastos e de fibras de colágeno e de elastina.
Indicações: as Ventosas Orofaciais Pró-Fono são indicadas para uso por fonoaudiólogos e outros profissionais da área da saúde (fisioterapeutas, odontologistas etc.) como ferramenta auxiliar com fins terapêuticos e/ou estéticos, tanto em indivíduos saudáveis como em indivíduos com sintomas de dor nos músculos da face. A ventosaterapia pode ser aplicada na prática clínica fonoaudiológica como um dos recursos terapêuticos no tratamento das DTMs, visando alcançar. diminuição da dor muscular facial; e como tratamento estético para aumento da circulação sanguínea na região facial e diminuição da tensão muscular, visando a suavização de linhas finas e linhas de expressão.
Sugestões de Uso:
Existem três técnicas principais de ventosaterapia:
1. Ventosaterapia estática: também conhecida como ventosaterapia a seco ou retida – consiste na aplicação das ventosas sobre a pele em pontos específicos por até 15 minutos, sem movimentação.
2. Ventosaterapia com sangria: um instrumento cirúrgico é usado para provocar uma pequena ferida na pele, e a ventosa é então aplicada para sugar o sangue.
3. Ventosaterapia dinâmica: também conhecida como ventosaterapia deslizante ou com massagem – método de ventosaterapia realizado com a aplicação de lubrificante na pele e movimentação da ventosa.